ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados aprovam extinção da Agência Estadual de Imprensa Oficial

Leonardo Rocha | 08/12/2015 13:09
Deputados aprovaram projeto que extingue a Agiosul, em primeira votação (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados aprovaram projeto que extingue a Agiosul, em primeira votação (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto do poder executivo que visa extinguir a Agiosul (Agência Estadual de Imprensa Oficial), com a justificativa que não se precisa mais de uma estrutura administrativa para a elaboração do Diário Oficial do Estado, que hoje é feito de forma eletrônica, podendo funcionar em outra dependência do governo estadual.

O projeto ainda ressalta que todas atividades desenvolvidas na Agiosul serão incorporadas a SAD (Secretaria Estadual de Administração), seguindo assim a política de contenção de gastos e também de diminuição do Estado, uma das bandeiras de campanha do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que defende uma administração mais ágil e eficiente.

Por esta razão os servidores da Agiosul, inclusive os comissionados e de carreira irão integrar o quadro pessoal da Secretaria de Administração, sem qualquer prejuízo para as atividades realizadas, que podem ser feitas em sala instalada na SAD. O projeto agora segue para as comissões de mérito, para depois voltar ao plenário, onde será avaliado em segunda votação.

Nos siga no Google Notícias