ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputados aprovam incentivo para policiais da reserva voltarem à ativa

Governador quer aumentar o efetivo nas maiores cidades

Leonardo Rocha | 07/06/2016 13:47
Deputados aprovam projeto para retorno de policiais da reserva (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados aprovam projeto para retorno de policiais da reserva (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que aumenta de 20% para 30% a remuneração dos policiais da reserva, que desejam retornar a ativa no Estado. A intenção do governo estadual é aumentar o efetivo, sem precisar recorrer a concursos públicos, que teriam um tempo maior para contar com os novos integrantes.

Os policiais da reserva que retornarem serão encaminhados para trabalhar na guarda e escolta, assim como no atendimento do 190 e no expediente administrativo. No projeto se explica que esta ação é considerada paliativa e temporária, mas ajuda a diminuir o déficit do efetivo, sendo mais rápido do que tendo a morosidade de uma abertura de concurso.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou que espera contar com mais 500 policiais militares, com este aumento no incentivo, para reforçar a segurança pública em cidades como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. Ele ainda lembrou que nestes municípios o fo principal será reduzir o número de roubos e furtos.

Reinaldo também revelou que o setor da segurança terá investimento de R$ 30 milhões em compras de equipamentos, armamentos, coletes e viaturas. O projeto que vai aumentar o número de policiais segue para as comissões de mérito, para depois retornar ao plenário, para segunda votação.

Nos siga no Google Notícias