ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados aprovam LDO com previsão de receita de R$ 13,99 bilhões

Parlamentares não apresentaram emendas ao projeto

Leonardo Rocha | 12/07/2016 13:13
Deputados aprovam projeto da LDO, sem apresentar emendas (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados aprovam projeto da LDO, sem apresentar emendas (Foto: Assessoria/ALMS)

Sem apresentar emendas, os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que prevê o orçamento de R$ 13,99 bilhões para 2017. Isto significa um crescimento de 0,65% em relação a matéria do ano anterior.

O líder do Governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), explicou que o projeto seguiu o planejamento fixado desde a elaboração do PPA (Plano Plurianual) e não recebeu emendas, porque os parlamentares deixaram para fazer as indicações no final do ano, durante a apresentação da LOA (Lei de Orçamento Anual).

"São as diretrizes, metas e prioridades para formar o projeto do orçamento no 2° semestre, sempre com prioridade em temas como segurança, educação, saúde e infraestrutura". O tucano citou a Caravana da Saúde, ampliação do Hospital do Câncer e a o término do Hospital do Trauma para este setor.

Já em relação a educação, lembrou que o governo conseguiu pagar melhor salário do País aos professores e na área de segurança, existe o planejamento de investimentos. "O governo mostrou que conseguiu organizar as contas também, tanto que muitos estados estão com dificuldades para pagar os salários e fornecedores, o que não é o nosso caso", disse ele.

No projeto foram mantidos os percentuais de repasses para os poderes, ficando em 7,30% da receita líquida para o Tribunal de Justiça, 3,90% ao Ministério Público Estadual, 2,20% do Tribunal de Contas Estadual, 1,80% à Defensoria Pública e 2,90% para Assembleia Legislativa. A intenção dos deputados é votar a matéria, em segunda votação, na sessão de amanhã (13).

Nos siga no Google Notícias