ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Deputados aprovam parcelamento em dez vezes para dívidas de IPVA

Leonardo Rocha | 24/02/2016 13:41
Deputados aprovam projeto de Marquinhos Trad, sobre dívidas de IPVA (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados aprovam projeto de Marquinhos Trad, sobre dívidas de IPVA (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que prevê o parcelamento em dez vezes, para dívidas em relação ao IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor). Antes os inadimplentes poderiam parcelar este débito em apenas cinco vezes. O auto da medida, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), alega que é uma forma de incentivar os pagamentos.

"Esta ampliação das parcelas ajuda neste momento de crise econômica, que atingiu o orçamento familiar, que está cada vez menor, desta forma agora a pessoa pode pagar sua dívida em até 10 vezes, vai incentivar e ajudar os inadimplentes", disse o deputado.

Estas parcelas se referem a pessoas que já estão incluídas na dívida ativa do Estado, ou com débito junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS). "Temos que dar as condições para que estas pessoas possam pagar a conta, assim o Estado pode ter até 10% a mais de impacto na sua arrecadação, se trata de um bom negócio para ambos os lados", explicou o autor.

Como o projeto foi aprovado em segunda votação, segue direto para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode acatar e fazer a alteração na lei estadual ou vetar a medida. Se decidir por esta opção, a matéria retorna para avaliação final dos deputados estaduais, no plenário da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias