ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Deputados aprovam política de doação de medula óssea em MS

Leonardo Rocha | 23/09/2014 12:07
Deputados aprovam projeto que institui política de doação de medula óssea em MS (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Deputados aprovam projeto que institui política de doação de medula óssea em MS (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão de hoje (23), projeto que institui a Política de Mobilização para doação de medula óssea no Estado. Esta proposta ainda prevê a implantação de um centro de transplante, para que a população local não precise viajar para outros estados.

De acordo com o autor do projeto, deputado Lauro Davi (PROS), esta ação irá aumentar a quantidade de doares no Estado, além de contribuir para realização de campanhas de incentivo, divulgação e conscientização da população.

"Esta política vai organizar o cadastro dos doadores, com a finalidade principal de estruturar e instalar este centro de transplante, que vai atender toda região do Centro-Oeste", ressaltou ele.

O deputado destacou que este centro custaria ao poder executivo R$ 25 milhões, possibilitando que os pacientes possam fazer este procedimento no Estado, ao invés de ir para outros locais. "O mais próximo é em Jaú (SP), temos que tirar estas famílias do sofrimento, que na maioria dos casos estão crianças e adolescentes".

Comoção - Na madrugada de domingo (21), Caroline Flores de Leno, a Carolzinha, morreu aos 12 anos, em função de uma batalha que travava desde os 9 anos contra leucemia, mas o seu exemplo serviu para aumentar a comoção e campanhas em busca de doadores em Campo Grande e todo Estado.

Nos siga no Google Notícias