ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados aprovam programa de escotismo em escolas estaduais

Leonardo Rocha | 27/05/2015 13:50
Deputados aprovam dois projetos, entre eles que prevê escotismo nas escolas estaduais (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados aprovam dois projetos, entre eles que prevê escotismo nas escolas estaduais (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados aprovaram dois projetos na sessão de hoje (27), entre eles o que cria o programa de escotismo nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. A proposta diz que estas atividades serão feitas em horários extracurriculares, nos sábados, domingos e feriados.

O projeto de autoria do deputado George Takimoto (PDT) ainda prevê que estas ações podem ocorrer nas quadras de esportes e áreas abertas serão utilizadas pelos escoteiros. “O escotismo estimula o trabalho em equipe e para a vida ao ar livre fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, para se tornar melhores cidadãos”.

O projeto foi aprovado em primeira discussão, ainda sendo necessário a apreciação do mérito, tendo duas emendas do deputado Maurício Picarelli (PMDB). Entre elas que estabelece a regulamentação da proposta em um ano após sua publicação.

Os deputados também aprovaram o Torneio de Pesca realizado em Itaquiraí, o Itaquipesca, que será incluído no Calendário Oficial de Eventos do estado de Mato Grosso do Sul. “O município tem um imenso potencial turístico a ser explorado e este é o maior festival de pesca da região”.

Nos siga no Google Notícias