ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Deputados aprovam programa que aproxima comunidade escolar do legislativo

Juliana Brum | 19/05/2015 13:43
Projeto que incentiva a cidadania nas escolas é de autoria dos deputados: Junior Mochi e Eduardo Rocha
Projeto que incentiva a cidadania nas escolas é de autoria dos deputados: Junior Mochi e Eduardo Rocha

Aprovados pelos deputados durante a sessão desta terça-feira (19), o projeto dos deputados Junior Mochi (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), que institui o programa educacional permanente Cidadania se Aprende na Escola visa aproximar os parlamentares da comunidade escolar levando aos alunos informações sobre cidadania e formação das leis.

O projeto também tem como objetivo fomentar o interesse dos alunos pelas práticas públicas e desenvolvimento do senso crítico sobre assuntos da atualidade. Para isso, a Escola do Legislativo deverá apresentar a cada fim de mês, para a Mesa Diretora da Assembleia, o calendário das atividades que serão desenvolvidas.

O segundo Projeto aprovado foi o da deputada Antonieta Amorim (PMDB), que institui a Semana Estadual de Prevenção e Combate à Depressão em Mato Grosso do Sul, que segundo o IBE, os casos de suicídio, em decorrência da depressão, aumentaram 10,1% de 2012 para 2013, último ano em que houve a coleta das estatísticas.

Caso a proposta aprovada hoje, se torne lei, a semana ficará inclusa no calendário oficial de eventos de MS e deverá contar com palestras, seminários, debates e propagandas de cunho informativo.

Nos siga no Google Notícias