ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputados aprovam projeto que acelera as promoções na PM

Leonardo Rocha | 26/11/2015 13:04
Presidente da ACS, Edmar Soares, agradeceu os deputados e governador pelo projeto aprovado (Foto: Assessoria/ALMS)
Presidente da ACS, Edmar Soares, agradeceu os deputados e governador pelo projeto aprovado (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que acelera as promoções de soldados e cabos da Policia Militar. A proposta foi enviada pelo governo estadual, após acordo com a categoria, que tinha solicitado estas mudanças, já que se trata de uma reivindicação antiga dos policiais.

A proposta agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MS), Edmar Soares, foi até o local presenciar a votação e usou a tribuna para agradecer o apoio do governo e dos deputados.

Ele ainda citou que o governador fez uma carta compromisso com a categoria e que já cumpriu 90% do que foi acordado. "Agora vamos pedir a abertura de promoção de 480 vagas para cabos, assim como para 3° sargento, neste final do ano ao governo", disse ele, lembrando que estas mudanças serão essenciais para as melhorias da categoria.

Projeto - A proposta reduz de oito para seis anos o tempo de serviço que o soldado precisa, para poder almejar sua promoção a cabo na Polícia Militar. Após ele completar este tempo, poderá pleitear a promoção, que irá ser concretizada com a realização de curso e abertura de vagas.

De acordo com a categoria, já existem quatro turmas aptas para esta promoção, sendo que atualmente era 60% pela antiguidade e 40% por mérito, agora com esta mudança será 100% para antiguidade. "Nos cursos também vai ter seleção por mérito, porém agora valorizamos aqueles que tem mais tempo dedicado a corporação", explicou Soares.

Na ascensão profissional de cabos para 3° sargento também houve uma mudança e diminuição do tempo, já que hoje se precisa de 12 anos de efetivo na Polícia Militar e quatro de interstício para promoção de antiguidade, neste novo projeto, diminui para 10 anos de efetivo, continuando os quatro (interstício).

Nos siga no Google Notícias