ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados aprovam projeto que amplia prioridades da vacina contra a gripe

Ludyney Moura | 13/08/2014 18:08

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou hoje o projeto de lei que amplia a lista de beneficiados para receber a vacina contra a gripe H1N1 em Mato Grosso do Sul, doença que já levou a óbito 19 sul-mato-grossenses, nove deles em Campo Grande.

Com a medida, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), os servidores da educação lotados nas unidades educacionais estaduais e aos agentes penitenciários entram na lista de prioridades, ao lado de profissionais de saúde, os pacientes que se submetem à hemodiálise, radioterapia, quimioterapia e transplantados. O projeto agora segue para sanção do governador.

IPVA Os parlamentares estaduais também aprovaram o projeto de lei que isenta do pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor), as instituição de caridade, sem fins lucrativos, que são reconhecidas como de utilidade pública estadual e municipal. A proposta é o deputado Lídio Lopes (PEN).

Digital – De autoria de Marquinhos Trad (PMDB), foi aprovado o projeto que altera a Constituição estadual, ao incluir artigo que trata da questão digital e sua importância para a formação de políticas públicas. A matéria quer ampliar o acesso da população de todo o Estado à internet.

De acordo com o projeto, que também segue para sanção do governador, o chamado Estado Digital, vai oportunizar “a participação e a construção de uma cidadania ativa, oferecendo ações como a viabilização na apropriação de tecnologias de informação e da comunicação pela gestão pública estadual à oferta de conteúdos e serviços digitais”, aponta a justificativa do proposta.

Nos siga no Google Notícias