ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados aprovam projeto que obriga troco integral ao consumidor

Leonardo Rocha | 25/06/2014 13:19
Projeto do deputado Pedro Kemp proíbe substituição do troco por outros produtos (Foto: Divulgação)
Projeto do deputado Pedro Kemp proíbe substituição do troco por outros produtos (Foto: Divulgação)

Os deputados aprovaram na sessão de hoje (25), o projeto de autoria do deputado Pedro Kemp (PT) que obriga empresas, supermercados e o comércio a devolver de forma integral o troco aos consumidores. Esta matéria segue agora para segunda votação.

De acordo com a proposta, a estratégia é fazer com que o comércio não substitua o troco em centavos por outros produtos. Na falta deste (troco) está prática é usada de forma regular pelas empresas. Caso não exista troco, o comércio terá que arredondar o valor sempre em benefício do consumidor.

O projeto também proíbe o troco em produtos sem prévia e expressa vontade do consumidor. Esta situação não se aplica a campanhas de cunho social, onde acontece doação de troco, quando há livre adesão das pessoas.

Outros – Também foram aprovados mais três proposições, entre elas a que inclui a Semana de Prevenção à Violação de Direitos de Crianças e Adolescentes, no calendário de eventos do Estado, assim como o Dia do Estudante para discussão e mobilização da classe e a revisão dos vencimentos-base dos servidores do MPE (Ministério Público Estadual).

Nos siga no Google Notícias