ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados aprovam projeto que visa criação de 100 cargos para Iagro

Leonardo Rocha | 01/10/2013 12:44
Após polêmica, deputados aprovam projeto para criação de cargos no Iagro (Foto: Arquivo)
Após polêmica, deputados aprovam projeto para criação de cargos no Iagro (Foto: Arquivo)

Os deputados aprovaram hoje em primeira votação o projeto do executivo que propõem a criação de 100 cargos para compor o quadro pessoal da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul). A proposta deve ser encaminhada na sessão de amanhã para segundo votação, já que o governo pediu urgência na sua aprovação.

O projeto gerou polêmica na Casa de Leis, quando a mesa diretora colocou para votação no dia 12 de setembro, em regime de urgência, a proposta recém chegada, o que foi rejeitado pelos deputados que preferiram analisar melhor o texto e saber qual era a posição dos servidores do Iagro. Para não ter dúvidas em relação ao conteúdo, o governo chegou a enviar três propostas com alterações pontuais.

Polêmica – O que mais gerava divergência era em relação a contratação de novos profissionais para classe A, grupo iniciante, sem que houvesse a promoção daqueles que já eram efetivos na instituição, seguindo assim o plano de cargos e carreiras.

Serão criados 50 vagas para cargos para fiscal estadual agropecuário, 48 para agentes fiscais e 2 para gestor estadual agropecuário. Esta proposta irá possibilitar que o governo realize concurso público para atender as demandas da instituição, no órgão central, nos escritórios municipais e regionais.

Nos siga no Google Notícias