ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados criam Frente em Defesa das Vítimas da Violência no Estado

Visando reduzir o índice da violência apresentarão projetos que coíbam os crimes hediondos

Juliana Brum | 30/08/2015 09:35
Deputada Antonieta Amorin afirma que Mato Grosso do Sul sofre com o aumento da criminalidade resultante do tráfico (Foto - Divulgação)
Deputada Antonieta Amorin afirma que Mato Grosso do Sul sofre com o aumento da criminalidade resultante do tráfico (Foto - Divulgação)

Deputados estaduais criam Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas da Violência com objetivo de acompanhar políticas e ações para o combate e prevenção de crimes hediondos. A frente foi divulgada na última sexta-feira (28), no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

Além dos deputados ela poderá ser composta por entidades envolvidas no assunto, empresas e sociedade civil que promoverão debates sobre o tema, políticas e ações para o combate e prevenção de crimes hediondos, simpósios, seminários e outros eventos, tais como, debates e discussões sobre segurança pública, progressão de regimes e liberdade provisória.

A criação desta Frente foi da deputada Antonieta Amorin (PMDB). Segundo a deputada o Estado por ser o principal portão de entrada de drogas no Brasil, Mato Grosso do Sul sofre com o aumento da criminalidade resultante do tráfico.

Caberá ainda à Frente Parlamentar reunir dados sobre a violência no Estado para instruir debates acerca de medidas a serem adotadas no combate e redução nos índices.

FRENTES - No começo do mês de agosto foi criada a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, na Assembleia Legislativa, que tem justamente a função de acompanhar o cumprimento de todas as normas vigentes em relação a este público.

Nos siga no Google Notícias