ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados criticam suspensão de “leilão da resistência” pela justiça

Leonardo Rocha | 06/12/2013 08:22
Deputado ficou indignado com ação da justiça e diz que produtores devem garantir sua segurança (Foto: Divulgação)
Deputado ficou indignado com ação da justiça e diz que produtores devem garantir sua segurança (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais criticaram a ação da justiça que suspendeu a realização do “leilão da resistência”. Esta organização visa arrecadar recursos para proteger suas propriedades de eventuais invasões.

A deputada Mara Caseiro (PT do B) afirmou que o leilão seria a “garantia” dos direitos dos produtores rurais e que este não foi dado pelo governo federal, que tem legitimidade para estabelecer a paz e segurança no campo.

Já Márcio Monteiro (PSDB) ponderou que os produtores sempre foram “legalistas” e apenas querem defender suas propriedades.

“A classe produtora vai se mobilizar não para promover conflito, mas para se defender e o leilão viria para garantir a segurança da propriedade”, afirmou o tucano.

O deputado Zé Teixeira (DEM), o principal defensor do evento, ficou indignado com a ação da justiça e ainda definiu a situação atual como uma “baderna”, “desordem” e “desobediência civil”.

Evento – O leilão da resistência estava marcado para acontecer amanhã (7), a partir das 13h, na Acrisul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

A juíza da 2° Vara Federal, Janete Lima Miguel, concedeu liminar na quarta-feira (4) a tarde suspendendo o evento, com a alegação que o leilão iria acirrar os conflitos no campo. Os produtores prometem recorrer da decisão e realizar o evento mesmo sem a autorização da justiça.

Nos siga no Google Notícias