ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputados debatem propostas do Executivo para área da educação

Daniel Machado | 24/02/2015 22:31
Os deputados da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa se reuniram com a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Os deputados da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa se reuniram com a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Os deputados da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa se reuniram na tarde desta terça-feira (24), na Sala de Reuniões da Presidência, com a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

Durante o encontro, foram debatidas propostas que deverão ser encaminhadas à votação na Casa de Leis nos próximos dias.

Segundo o deputado Pedro Kemp (PT), que preside a comissão, estão em discussão projetos relacionados ao início do ano letivo na rede estadual, eleição de diretores, convocação de professores, falta de merenda escolar em algumas escolas, entre outros assuntos.

“A reunião foi produtiva para a apresentação de medidas diversas”, informou Kemp, que comemorou a continuidade da cessão dos professores que atendem em instituições ligadas à educação especial. “São assuntos que estão entre as prioridades da Assembleia Legislativa”, enfatizou.

A secretária Maria Cecilia disse que a prioridade do Governo Estadual neste início de gestão é reduzir drasticamente a evasão e a repetência nas escolas estaduais. “Precisamos aumentar a proficiência e a aprendizagem. Trouxemos informações e propostas também relacionadas à formação continuada e estamos apostando que esta Casa também estará sintonizada com as prioridades da educação”, complementou.

Integram ainda o grupo de trabalho e participaram da reunião os deputados Barbosinha (PSB), vice-presidente Maria Caseiro (PT do B), Antonieta Amorim (PMDB) e Professor Rinaldo (PSDB), além do deputado João Grandão (PT).

Com informações da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias