ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Deputados devem votar projeto que restrutura serviços da Agepan

Leonardo Rocha | 15/09/2014 10:15
Deputados devem analisar dois projetos que restrutura serviços da Agepan (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Deputados devem analisar dois projetos que restrutura serviços da Agepan (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Os deputados estaduais devem incluir na pauta, desta semana, o projeto do poder executivo que atualiza e irá restruturar os serviços e funcionamento da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), em Mato Grosso do Sul.

Nesta proposta o governo propõe a criação de uma câmara de julgamento, que será formada por servidores, que terão a missão de avaliar e agilizar os julgamentos dos processos que estão na instituição. Entre as mudanças está a autonomia da agência para editar seu próprio regulamento interno, em ato da direção executiva.

O projeto ainda prevê a ampliação do Conselho Estadual de Serviços Públicos, que é responsável por formular políticas públicas, assim como avaliação e planejamento das ações. Para diretoria-executiva o prazo de mandato continua sendo de um ano, com ampliação para 90 dias no prazo de permanência (cargo) até a troca dos titulares.

Para novas competências da Agepan, se propõe a criação de cargos de diretor, gerente, três assessores e quatro assistentes. Também foi enviado outro porjeto para Casa de Leis, com a proposta que a agência promova consultas e audiências públicas sobre mudanças e aprovações de regimes ou novas revisões tarifárias. Estes eventos terão que ser divulgados e convocados com dez dias de antecedência.

Nos siga no Google Notícias