ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados do PDT dizem que nova direção precisa de consenso

Leonardo Rocha | 01/04/2015 14:13
Felipe Orro ressaltou que escolha de novo presidente precisa ser de consenso, para evitar divisão (Foto: Divulgação - Assessoria)
Felipe Orro ressaltou que escolha de novo presidente precisa ser de consenso, para evitar divisão (Foto: Divulgação - Assessoria)

Os deputados do PDT afirmaram que a nova direção estadual do partido precisa ser formada e definida de forma consensual por suas principais lideranças, para evitar que exista divisão ou qualquer conflito interno. Eles lamentaram a saída de João Leite Schimidt, mas aceitaram sua decisão que foi de cunho pessoal.

“O Schimidt tinha todo o apoio necessário, se tratava de consenso e unanimidade no partido, além de continuar como ótimo articulador político, existia um sentimento de respeito e admiração de todos, mas temos que aceitar seus motivos que foram pessoais”, disse o deputado Felipe Orro.

O deputado lembrou que o ex- presidente se trata de um “idealista” e que mesmo sem cargos públicos há um bom tempo, ainda contribuiu de forma efetiva pelas conquistas do partido. “Entrou e saiu com as mãos limpas na política, um exemplo a ser seguido”.

Sobre a sucessão estadual no PDT, Orro ponderou que é um assunto que ainda precisa ser discutido de forma mais amplo pelas lideranças, até para que não haja qualquer conflito ou divisão. “Temos que buscar um consenso”. Ele ainda adiantou que o ex-deputado Franklin Masruha, além de seu amigo, seria um bom nome.

Para Beto Pereira (PDT), Schimidt vai deixar a direção estadual após ter conseguido um grande feito, que foi a eleição de três deputados estaduais e um federal para o PDT, e que este poderá ocupar o espaço de “presidente de honra”. Sobre o novo presidente, ele já foi mais enfático em dizer que Franklin Masruha deverá ser o escolhido, até por ter tempo “exclusivo” para se dedicar ao partido.

Nos siga no Google Notícias