ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados do PMDB reprovam crise interna do partido

Danúbia Burema e Fabiano Arruda | 07/11/2012 12:41
Para Mochi, momento é de concentrar nos diretórios municipais e fortalecer partido. (Foto: Arquivo)
Para Mochi, momento é de concentrar nos diretórios municipais e fortalecer partido. (Foto: Arquivo)

A bancada estadual do PMDB reprovou a crise interna do partido, iniciada por críticas do presidente regional da legenda, Esacheu Nascimento (PMDB), ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Na avaliação dos deputados, após a derrota na eleição municipal de Campo Grande o PMDB passa por um momento em que é necessário agregar e unir esforços, ao invés de estimular o desgaste.

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) disse ter acompanhado os desentendimentos internos pela imprensa, e avaliou como “infeliz” declaração feita por Esacheu contra os planos de Nelsinho disputar o Governo do Estado, em 2014.

Segundo o dirigente, a candidatura do partido não pode ser definida por “imposição da hegemonia de uma família”, em referência aos Trad.

Para Marquinhos, ainda é cedo para discutir a eleição estadual. Ele adiantou, contudo, que o candidato do partido à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) terá de ser escolhido por meio de pesquisas de intenção de votos. “A questão da candidatura é outro momento para discutir, não agora”, declarou, discordando da postura de Esacheu que antecipou o debate.

Entendimento - Para o deputado estadual Júnior Mocchi (PMDB), o desgaste interno do PMDB é muito ruim. “É natural haver divergências, mas elas precisam ser resolvidas de forma interna”, defendeu.

Vice-presidente do diretório regional do PMDB, Mocchi adiantou que ficará fora da disputa pelo comando do partido no Estado e aconselhou as lideranças a se concentrarem primeiro nas eleições dos diretórios municipais do partido.

Sobre a candidatura de Nelsinho, também evitou aumentar a polêmica. “É um bom nome, mas não é hora nem o momento certo para discutir”, resumiu, ressaltando ainda que o candidato à sucessão estadual deverá surgir da aprovação do partido.

Nos siga no Google Notícias