ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputados do PT dizem que Bernal se comprometeu a aumentar base aliada

Leonardo Rocha | 30/10/2013 12:20
Amarildo diz articulação política pode ser feita de forma imediata por Bernal (Foto: Divulgação)
Amarildo diz articulação política pode ser feita de forma imediata por Bernal (Foto: Divulgação)
Cabo Almi diz que Bernal não deu prazos, mas prometeu aumentar a base (Foto: Divulgação)
Cabo Almi diz que Bernal não deu prazos, mas prometeu aumentar a base (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais do PT garantiram que o prefeito Alcides Bernal (PP) se comprometeu na reunião de ontem com lideranças do partido a aumentar sua base aliada na Câmara Municipal. A intenção é ter “força política” para debater e discutir projetos para Capital.

“Vejo com otimismo esta reunião, pois o prefeito ao deixar de se isolar poderá deslanchar em sua administração, acredito que agora ele se situou e vai trabalhar em conjunto com os aliados”, destacou o deputado Laerte Tetila.

Amarildo Cruz ressaltou que é preciso dar “tranqüilidade” para o prefeito trabalhar e que o PT seguirá junto dando todo o apoio necessário.

“São apenas dez meses de administração, ele poderá fazer uma rápida articulação política e trazer novos partidos, não houve nenhum escândalo político e acredito que PT e PSDB deveriam ficar ao seu lado”, apontou.

Já Cabo Almi garantiu que a principal exigência do PT foi a formação de uma base aliada “consistente” e não o pedido de novos cargos. “Não havia esta intenção, apenas a criação da base restará a ele buscar esta articulação”, afirmou.

O deputado ainda ponderou que Bernal não deu nenhum prazo para viabilizar esta estrutura “política”, no entanto garantiu que vai buscar este caminho. “Ele não foi determinante, esclarecedor, mas se prontificou em construir a maioria”.

Participaram da reunião de ontem com o prefeito, o presidente municipal do PT, Gildo de Oliveira, o presidentes estadual, Marcus Garcia e os vereadores Cazuza (PP) e Airton Araujo (PT).

Nos siga no Google Notícias