ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados duvidam se Pedro Chaves terá “liberdade” para trabalhar

Leonardo Rocha | 06/11/2013 14:02
Deputado destaca que Pedro Chaves é um excelente nome, mas questiona se Bernal irá dar liberdade ao secretário (Foto: Divulgação)
Deputado destaca que Pedro Chaves é um excelente nome, mas questiona se Bernal irá dar liberdade ao secretário (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais elogiaram a escolha do empresário Pedro Chaves para assumir a Secretaria Municipal de Governo (Segov), mas duvidam que o prefeito Alcides Bernal (PP) irá conceder liberdade para que ele possa trabalhar.

“Muito competente e bem sucedido, alguém que certamente irá dar credibilidade ao governo, mas será que ele vai ter liberdade para fazer o que pretende?”, destacou Paulo Correa (PR).

O deputado destacou que somente ele poderá “salvar” o mandato de Bernal, mas que para isto deve ter “carta branca” e fazer as articulações necessárias. Já Eduardo Rocha (PMDB) apontou que Chaves é um “homem respeitável”, mas que não tem identidade com o prefeito.

“Teria toda a capacidade para conversar com a bancada, mas o Bernal desautoriza até os vereadores mais próximos, imagina um secretário que não estava ligado a ele antes”, apontou ele.

Márcio Monteiro (PSDB) ponderou que o PSDB está apto a conversar com todos e nunca fechas as portas para o “diálogo” partidário, no entanto não deseja participar da gestão de Bernal e nem de conselho político. “Vamos ouvi-lo se nos procurar, mas não temos a intenção de seguir junto”.

George Takimoto (PDT) também destacou que Chaves sempre foi um cidadão que trouxe desenvolvimento ao Estado, mas que assumiu um desafio complicado.

“Ele levantou uma bandeira política em uma relação em que o prefeito já está desgastado com a Câmara, só funcionaria com conversas longas e ações imediatas”.

Ajuda – O deputado Cabo Almi (PT) ressaltou que o novo secretário tem um grupo político forte ligado ao senador Delcídio do Amaral (PT) e ao presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB).

“Tem um ótimo trânsito em Brasília e certamente fará a intermediação com os vereadores e outros representantes, escolha correta”, garantiu.

Já Pedro Kemp o avaliou como uma “ótima” pessoa, mas lembrou que esta será a primeira experiência do empresário na administração pública. “O prefeito necessitava de ter alguém para realizar esta função”.

Nos siga no Google Notícias