ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputados entregam relatório de CPI ao MPE e reforçam pedido de providências

Michel Faustino | 05/07/2016 17:43
Os deputados integrantes da CPI foram recebidos pelo procurador-geral do MPE, Paulo dos Passos. (Foto: Divulgação)
Os deputados integrantes da CPI foram recebidos pelo procurador-geral do MPE, Paulo dos Passos. (Foto: Divulgação)

Parlamentares integrantes da chamada CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Combustíveis entregaram nesta terça-feira (05) ao MPE (Ministério Público Estadual), relatório final que aponta diversas irregulares na comercialização do produto no Estado, e reforçaram a necessidade de se investigar os indícios de irregularidades encontradas durante o trabalho da Comissão.

Os deputados foram recebidos pelo procurador-geral do órgão, Paulo Passos, que garantiu analisar com cuidado os mais de 20 mil documentos contidos no documento.

Os parlamentares também devem entregar o relatório da CPI para a CGU (Controladoria-Geral da União) nesta quarta-feira (06), e na quinta-feira (07), será a vez de protocolar o documento no MPF (Ministério Público Federal).

“Este é mais um passo que damos em nossa caminhada, pois reitero o compromisso que fizemos na votação da CPI, de que, o nosso trabalho não encerrou. Com base, nas constatações que fizemos, acredito que estes documentos devam servir de subsídio para que estes órgãos controladores tomem providências e apurem os indícios de irregularidades que encontramos”, destacou o deputado Carlos Alberto Davi dos Santos, o Coronel Davi (PSC), um dos integrantes da Comissão.

A Comissão que é formada pelo presidente Beto Pereira, vice-presidente João Grandão, relator Maurício Picarelli e os membros Coronel David e Ângelo Guerreiro aprovaram com unanimidade o relatório com apenso que será enviado com indicações de tomadas de providências aos órgãos da Agência Nacional de Petróleo (ANP), MPF, MPE, Tribunal de Contas da União (TCU), CGU, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a Secretária de Acompanhamento Econômico (SEAE).

Nos siga no Google Notícias