ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputados estaduais analisam amanhã cinco vetos de André

Redação | 27/04/2009 09:35

Os deputados estaduais analisam nesta terça-feira cinco vetos do governador André Puccinelli (PMDB) e sete projetos de Lei.

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) opinou pela manutenção de dois e rejeição de três vetos.

O primeiro veto com parecer pela manutenção foi dado ao projeto de Lei 066/08, do líder do PSDB, Professor Rinaldo, e dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de detectores de metais em locais fechados, destinados a diversões em Mato Grosso do Sul.

O segundo é o PL 084/08, de autoria do deputado Paulo Duarte (PT), e dispõe sobre a obrigatoriedade da confecção e distribuição de material explicativo dos efeitos das radiações emitidas pelos aparelhos celulares e sobre sua correta utilização.

Outros três projetos possuem parecer pela rejeição. O primeiro é o PL 189/07, de Reinaldo Azambuja (PSDB), que versa sobre a isenção do pagamento da taxa de confecção de segunda via de documentos de pessoas idosas ou carentes que tenham sido objeto de ações criminosas.

O segundo é o PL 024/08, da deputada Celina Jallad (PMDB), que proíbe cobrança de taxa para expedição de diploma e certificados dos cursos da educação superior.

A terceira proposta é de autoria do líder do PT, Pedro Teruel (PL 077/08) e dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação dos valores arrecadados a título de multas de trânsito pelo Estado. Para derrubar o veto é necessário o apoio de 13 deputados.

Projetos- Sete projetos de Lei serão analisados nesta terça-feira em primeira discussão. Um deles, de autoria do deputado Coronel Ivan de Almeida (PDT), institui o Programa Permanente de Combate ao Uso de Cerol.

Outra proposta, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), permite o uso do transporte escolar pelos professores e funcionários das escolas.

Nos siga no Google Notícias