ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados estaduais aprovam 18 projetos em duas sessões

Redação | 10/12/2008 12:34

Os deputados estaduais aprovaram nesta manhã, em uma sessão ordinária e uma extraordinária, 18 projetos de Lei, incluindo proposta que autoriza o Executivo a contrair empréstimo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), na linha de financiamento do Programa Profisco.

Também foi aprovado projeto de autoria do deputado Maurício Picarelli (PMDB), em segunda análise, obrigando a implantação de área de cobertura médica de emergência em aeroportos, shoppings, centros empresariais, estádios de futebol, hotéis, hipermercados, supermercados e casas de espetáculos.

Em redação final, o plenário aprovou proposta que dispõe sobre títulos de terras expedidos antes de 1997. Pelo projeto, de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM), a certidão referente à propriedade de imóveis expedidos pelo Estado anteriores à Lei Complementar Federal número 31, de 11 de outubro de 1977, terá a validade confirmada.

O projeto de Lei 198/08, de Marquinhos Trad (PMDB), que dispõe sobre a colocação de boxe do Procon em shoppings, supermercados e outros estabelecimentos comerciais, também foi aprovado pelos deputados.

Além do projeto que altera os critérios de distribuição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço), de autoria do deputado Júnior Mochi (PMDB), foram analisados outros 13 projetos.

Entre eles, concessão de medalha, mudanças no calendário oficial de eventos do Estado e nomeação de prédios públicos, entre outras propostas.

Nas próximas sessões, os deputados devem analisar 10 propostas enviadas à Casa pelo governador André Puccinelli (PMDB), entre elas o Orçamento Geral do Estado para o exercício financeiro de 2009.

No dia 17, às 15h, o plenário elegerá a nova Mesa Diretora da Casa, encerrando o ano Legislativo.

Nos siga no Google Notícias