ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Deputados estarão em novos gabinetes só no ano que vem

Fabiano Arruda | 12/07/2012 17:23
 Deputados estarão em novos gabinetes só no ano que vem

A reforma de ampliação da Assembleia Legislativa, retomada desde fevereiro do ano passado, deve ficar pronta em novembro, segundo o deputado estadual e primeiro secretário da Casa, Paulo Corrêa (PR).

Ele visitou hoje pela manhã as obras do anexo do prédio que está em construção.

A ligação entre os novos blocos e o prédio antigo, bem como as mudanças no sistema de segurança da Casa de Leis devem ser concluídos até o final do recesso parlamentar.

“Nós estamos com praticamente 80% do cronograma físico financeiro da obra finalizado. Agora dentro do possível, vamos aproveitar o recesso para fazer a interligação entre os blocos e posteriormente sistema de ar condicionado, que nós Já licitamos um projeto. O prédio é composto basicamente por esquadrias e nós tivemos a preocupação de seguir a mesma arquitetura, sendo que a arquiteta que projetou o prédio da primeira vez é a mesma que projetou esta ampliação”, explicou, segundo informações da assessoria.

Durante o recesso também será concluído o estacionamento subterrâneo, que contará com 32 vagas destinadas aos parlamentares e autoridades.

Uma baia para detecção de metais, novas câmeras de segurança, a transferência da TV Assembleia para um novo espaço serão outras ações feitas nas próximas semanas.

Segundo Corrêa, a previsão é que a obra seja concluída em agosto. Após este período os novos blocos vão receber divisórias, piso, forro e impermeabilização da cobertura, procedimentos que devem ser concluídos apenas em novembro.

“Temos um problema sério do telhado da Casa, que foi feito há 34 anos com uma cobertura que já não se produz mais, e essa telha quebra, nós fazemos remendo e continua vazando. Então nós vamos impermeabilizar primeiro estes blocos novos e depois nós vamos arrancar a telha dos blocos mais antigos, por etapa”, esclareceu.

Com isso, a Assembleia vai funcionar na nova edificação e os deputados em novos gabinetes só no ano que vem.

Com a ampliação da Casa de Leis, os gabinetes parlamentares passam de 43m² para 78m². Os novos blocos vão possibilitar ainda destinação de um espaço adequado para TV, rádio e site da Assembleia, novo plenarinho e sala para a Escola do Legislativo. Já os estacionamentos devem receber cancelas e sistema identificação de servidores e visitantes.

Nos siga no Google Notícias