ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputados esvaziam bases do PDT com adesão ao PSDB

Redação | 02/10/2009 12:05

Os deputados estaduais Ary Rigo e Onevan de Matos se filiaram hoje ao PSDB e devem carregar com eles uma multidão de aliados, esvaziando as bases do PDT.

Os dois parlamentares apresentaram hoje ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sua desfiliação, com um relatório contendo uma lista de justificativas para o abandono da sigla brizolista.

Rigo explicou que hoje, dois dias antes de vencer o prazo para troca partidária, se filiaram ao PSDB apenas quem vai disputar as eleições do ano que vem.

Em poucos dias, segundo o parlamentar, será feito novo ato de filiação, desta vez incluindo gente de sua base política e do deputado Onevan de Matos.

"Ainda não falei com o Ari Artuzi, de Dourados, e nem com outros prefeitos, isso é assunto para semana que vem. Vamos fazer mais um ato, dentro de alguns dias, para reforçar esse projeto, essa campanha intensa que nos espera", declarou.

Dos 9 prefeitos filiados hoje ao PDT, seis se elegeram com o apoio de Ary Rigo e dois de Onevan.

Um grande volume de vereadores, dos mais de 80 filiados ao PDT, também é ligado politicamente aos dois parlamentares. Entretanto, tanto prefeitos quanto vereadores podem enfrentar problemas com a Justiça Eleitoral se mudarem de legenda.

Rigo disse que o carinho com o qual foi recebido no PSDB o fez esquecer de todas as injustiças que sofreu no PDT.

"Esse carinho me regenera, renova minhas energias nesse projeto de tentar continuar a ajudar Mato Grosso do Sul a se desenvolver. Isso tudo aqui compensa as horas amargas que eu passei lá", disse Rigo, ao assinar sua ficha de filiação.

Onevan prometeu em seu discurso ser um soldado do partido e garantiu que está entrando no PSDB "para somar e não dividir".

"Não estou entrando em um partido de um dono só, mas de pessoas que pensam de uma só forma", afirmou.

Presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja comemorou a adesão dos dois colegas e disse que Rigo e Onevan engrandecem o partido.

"São dois deputados que tem uma trajetória de trabalho e desafios. E nós temos um projeto muito maior, que é retomar a presidência da República. O ninho tucano é grande, aconchegante e acredito que estes dois deputados vão nos ajudar neste projeto que é retomar o governo central", discursou o dirigente.

Juntos, PSDB, PPS e DEM pretendem eleger pelo menos seis deputados estaduais e dois federais nas eleições do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias