ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados fazem moção à Dilma por nomeação de Giroto em Ministério

Indicação de ex-deputado foi da bancada do PR com apoio do PMDB

Juliene Katayama e Leonardo Rocha | 26/02/2015 13:52
Giroto vai assumir a Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Giroto vai assumir a Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Os deputados estaduais fizeram uma moção de congratulação à presidente Dilma Rousseff (PT) por nomear o ex-deputado federal Edson Giroto (PR) na Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes. Os parlamentares estão na expectativa de agilizar os processos das obras federais no Estado.

“Fiz uma moção que vai ter a assinatura dos 24 deputados estaduais parabenizando a Dilma e o ministro dos Transportes pela excelente escolha do Giroto que tem o perfil técnico que vai contribuir e muito com a pasta”, afirmou o líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Eduardo Rocha.

Segundo Rocha, a indicação foi da bancada do PR e teve apoio dos deputados federais do PMDB. Outro ponto que contribuiu para a definição foi o bom trâmite do ex-secretário de Obras do Estado com o ministro Antônio Carlos Rodrigues.

“Para Mato Grosso do Sul será um contato importante, principalmente para obras em andamento que estão com atraso”, completou Rocha.

O líder do governo da Casa de Leis, deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), dividiu a mesma opinião do peemedebista. “A escolha de Giroto foi ótima para Mato Grosso do Sul. Agora teremos um ótimo profissional em projeção nacional num setor que é vital para nossa economia, pois são essas obras que criam condições de escoamento da produção”, pontuou o tucano.

Rinaldo enfatizou alguns problemas em rodovias federais no Estado. O parlamentar até relembrou uma parte triste do trajeto político dele. “Temos muitos problemas a resolver. Entre vários problemas cito a BR-262 que não tem acostamento e cito meu exemplo que quase perdi a vida em uma viagem”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias