ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Assembleia teve 13 mudanças de gabinetes

Paulo Fernandes | 24/01/2011 11:56

Funcionários arrumam a Casa para a volta do recesso.

Funcionários fazem manutenção no corredor da Assembleia (foto: João Garrigó/Campo Grande News)
Funcionários fazem manutenção no corredor da Assembleia (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

Faltando uma semana para a volta das sessões, a Assembleia Legislativa está passando por manutenção e reparos em diversas áreas. Muitos deputados trocaram de gabinetes e mandaram mudar a decoração.

Passam por serviço de manutenção as tubulações elétricas e hidráulicas e do ar-condicionado. E estão sendo realizados pequenos ajustes em gabinetes como a colocação de mais tomadas e a troca de lâmpadas.

Os serviços, em sua maioria, são feitos por funcionários terceirizados. Os gabinetes estão quase todos vazios. De vez em quando, algum deputado aparece para conferir a decoração e disposição dos móveis no respectivo gabinete.

Corredores e salas estão sendo limpos nesta segunda-feira por funcionários da empresa Morhena. Os pisos também estão sendo encerados.

(foto: João Garrigó/Campo Grande News)
(foto: João Garrigó/Campo Grande News)

Servidores disseram que durante o período legislativo são feitos mais reparos emergenciais. A manutenção fica mesmo para quando os gabinetes estão vazios e o movimento nos corredores é menor, ou seja, durante o recesso (as férias dos deputados).

As sessões na Assembleia voltam no dia 1º, às 9h, com a posse dos deputados eleitos e reeleitos e com a eleição da Mesa Diretora.

Troca-troca - Com a renovação na Assembleia, aconteceu também 13 mudanças de gabinetes, sendo cinco de deputados reeleitos, que decidiram trocar de endereço. Os veteranos têm prioridade na escolha dos gabinetes.

Felipe Orro foi para o gabinete que era de Zé Teixeira (DEM) e o democrata se mudou para o que era de Pedro Teruel (PT), derrotado nas urnas.

Dione Hashioka (PSDB) mudou para o gabinete que era de Akira Otsubo (PMDB), deixando o que era dela para o radialista Alcides Bernal (PP).

Eduardo Rocha (PMDB) está no gabinete que era do deputado Coronel Ivan.

Ainda no ano passado, Antonio Carlos Arroyo (PR) se mudou para o gabinete que foi de Antonio Braga. O gabinete que era de Arroyo ficou com Rinaldo Modesto (PSDB), que deixou o dele para Marcio Monteiro (PSDB).

Lauro Davi ficou com o gabinete de Reinaldo Azambuja (PSDB), eleito deputado federal. Jorge Takimoto se mudou para o que era de Youssif Domingos (PMDB), que não foi reeleito.

O ex-prefeito Laerte Tetila ficou com o gabinete de outro petista, Amarildo Cruz, que também não conseguiu a reeleição.

Marcio Fernandes (PT do B) foi para o gabinete que era de Celina Jallad, que não disputou a reeleição e hoje é conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado). No gabinete que era de Marcio Fernandes está Mara Caseiro.

Assessoria - Na TV Assembleia, que funciona dentro do prédio da Casa de Leis, os programas continuam sendo gravados.

Na mesma sala funciona o Portal ALMS, onde o trabalho é o de preparar o perfil dos novos deputados para publicar no dia 1º, quando acontece a primeira sessão do ano e eles tomam posse.

Na parte externa do prédio, a grama está sendo cortada e as árvores podadas.

Nos siga no Google Notícias