ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados irão apreciar cinco projetos na sessão desta terça-feira

Leonardo Rocha | 23/02/2016 08:20
Deputados avaliam cinco matérias em segunda votação (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados avaliam cinco matérias em segunda votação (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados estaduais irão apreciar nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa, cinco projetos. As matérias já estão em segunda votação e caso sejam aprovadas, seguem para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Entre as matérias em pauta está o projeto de Antonieta Amorim (PMDB), que assegura o pagamento de meia entrada em espetáculos culturais, esportivos e de lazer aos portadores de câncer e doenças degenerativas, no Estado. A intenção é contemplar este público, que já tem sua vida debilitada e prejudicada com a doença, assim como gastos adicionais que atrapalham a renda financeira.

Já o projeto de Rinaldo Modesto (PSDB)) trata de isenção de pagamento de taxas de inscrição, em concurso públicos, para doadores de medula óssea. Além de prestigiar estas pessoas que contribuem com a saúde pública, também serve de incentivo para que outras pessoas possam fazer esta doação, e assim ajudar pacientes a espera de transplantes.

A matéria de Felipe Orro (PDT) obriga as concessionárias de serviço público de energia elétrica, a disponibilizar em seus sites, o valor mensal repassado às prefeituras municipais, em relação a iluminação pública. O parlamentar quer que este repasse se torne transparente, para que toda população tenha acesso a esta informação.

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) terá dois projetos em pauta. O primeiro obriga as empresas de internet móvel, na modalidade pós paga, a apresentar ao consumidor, na fatura mensal, gráficos que mostrem a velocidade média da internet. O segundo é sobre a criação de um dispositivo em aplicativos eletrônicos, para que o consumidor do Estado possa fazer suas devidas reclamações.

Nos siga no Google Notícias