ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Deputados irão avaliar três vetos do governador na Assembleia

Leonardo Rocha | 30/08/2016 08:40
Deputados irão avaliar três vetos na sessão de hoje na Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados irão avaliar três vetos na sessão de hoje na Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados irão avaliar nesta terça-feira (30), três projetos que foram vetados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Entre eles está o que coloca o repelente na condição de medicamento e ainda prevê a redução de imposto sobre o produto.

Esta proposta do deputado Ângelo Guerreiro (PSDB) tem a intenção de tornar o repelente mais acessível à população, deixando ele mais barato, com a redução ou até isenção de imposto. A epidemia de dengue e os casos de zika vírus que ocorreram em Mato Grosso do Sul, neste ano, foi o principal motivo para apresentação da matéria.

A segundo (veto) será o projeto de Amarildo Cruz (PT), que estabelece o dia estadual dos bancários e financiários (28 de agosto), sendo que nesta data seria feriado para as instituições financeiras, não tendo expediente para tais unidades em Mato Grosso do Sul.

O terceiro foi um veto parcial ao projeto de Felipe Orro (PDT), que proíbe o fornecedor de impedir ou dificultar a escolha do consumidor sobre o posto de assistência técnica autorizada, que ele vai recorrer em casos de problemas com produtos.

Os deputados podem derrubar os vetos e assim tornar as matérias leis estaduais, ou manterem a decisão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), arquivando os projetos ou em alguns casos, apenas retirando parte do texto das propostas.

Nos siga no Google Notícias