ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputados limpam pauta para votar orçamento e regimento

Redação | 26/11/2008 12:50

Os deputados estaduais estão promovendo esforço concentrado com o objetivo de limpar a pauta de votações e deixar o caminho livre para a análise de projetos prioritários, como o Orçamento Geral do Estado de 2009 e o projeto que altera o regimento interno da Casa.

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), afirmou nesta quarta-feira que o trabalho conjunto dos parlamentares possibilitou a aprovação de 17 projetos.

Segundo Jerson, as propostas em condição de votação - com pareceres na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e demais comissões temáticas - devem ser analisadas nas sessões plenárias até o dia 17 de dezembro.

"Agora teremos somente as propostas novas que forem apresentadas, além do Orçamento 2009, o novo Regimento Interno da Casa e o projeto do deputado Júnior Mochi que altera os critérios de distribuição do ICMS aos municípios", informou o presidente.

Mochi já anunciou que deve tentar um acordo de líderes para colocar seu projeto em pauta após o dia 3 de dezembro. Entretanto, pode encontrar dificuldades, devido ao lobby que está sendo feito contra a proposta.

Já as mudanças no regimento interno devem ser votadas antes do dia 17, quando será eleita a nova Mesa Diretora da Casa.

Alguns projetos

Nos siga no Google Notícias