ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados mantêm seis vetos do governo do Estado

Redação | 05/05/2009 11:57

Durante a sessão de hoje da Assembléia Legislativa, os deputados estaduais mantiveram os vetos do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), a seis projetos de lei elaborados por eles.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) indicou a manutenção de cinco vetos e rejeitou um.

O projeto do deputado Junior Mochi (PMDB), que propunha a criação do Conselho de Fiscalização dos Critérios de Divisão e Creditamento das Parcelas Pertencentes aos Municípios, foi o que mais mobilizou os parlamentares para que o veto caísse, nove deles se posicionaram contra o veto. Mesmo assim, prevaleceu a decisão do governo, pois para se aprovar um projeto vetado pelo Executivo são necessários treze votos.

Outro projeto que teve uma manifestação contraria a vontade do governo foi o do deputado Diogo Tita (PMDB), o qual dispunha sobre a recomposição de reserva legal. Os membros da bancada do PT saíram em apoio ao projeto, mas não foi apoio suficiente para derrubar o veto.

Sem polêmica, os parlamentares aprovaram os vetos dos outros quatro projetos, um do deputado Zé Teixeira (DEM), um do Professor Rinaldo (PSDB) e outros dois de Tita.

No fim da sessão, Mochi usou a tribuna para agradecer o apoio dos deputados pela tentativa de aprovar seu projeto. Na ocasião, ele disse que uma nova proposta está sendo discutida com a Assomasul (Associação dos Municípios).

Nos siga no Google Notícias