ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Deputados marcam reunião para discutir projetos do governo

Leonardo Rocha | 16/12/2014 12:47
Secretaria da Casa Civil irá explicar os projetos que chegaram do governo, para votação nos próximos dias (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Secretaria da Casa Civil irá explicar os projetos que chegaram do governo, para votação nos próximos dias (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Os deputados estaduais resolveram marca uma reunião hoje (16), a partir das 14h30, para discutir e saber as explicações dos projetos enviados pelo governo estadual nesta última semana do legislativo. O secretário da Casa Civil, Carlos Roberto de Marchi, o Neno, vai explicar as propostas. O encontro será na sala da presidência da Casa de Leis.

Esta decisão foi proferida pelo presidente da Assembleia, o deputado Jerson Domingos (PMDB), após uma reunião interna realizada pelos colegas antes de começar a apreciação dos projetos, para saber como seria feita a organização da pauta.

"O representante do governo vai dar as devidas explicações e apresentar cada projeto para os deputados, assim poderemos votá-los nas próximas sessões, antes do recesso parlamentar", disse Jerson.

O deputado ainda destacou que representantes de categorias ou setores envolvidos nestes determinados projetos, poderão ficar na ante sala da reunião, a espera de informações sobre as propostas que entrarão na pauta de votação.

Polêmica - Entre uma das mensagens do executivo que gera polêmica está aquela que prevê alteração no plano de cargos e carreiras mudando a nomenclatura relacionada aos Agentes Tributários Estaduais e os Fiscais de Renda, que ressalta que os dois terão em suas identificações a função de fiscal, mas que continuarão exercendo as mesmas funções e tendo igual remuneração.

"Os fiscais de renda não querem esta mudança, para que somente eles tenham a identificação de fiscal em sua identidade, apesar de legalmente esta ação pertencer aos dois cargos", explicou o presidente do Sindate (Sindicato dos Agentes Tributários Estaduais), Marco Aurélio Cavalheiro Garcia.

Além deste projeto, também chegou para análise o plano e o sistema estadual de Cultura, alteração para o processo administrativo tributário, a criação do fundo penitenciário estadual, a destinação de recursos para unidades de conservação, projeto que amplia prazo para o Detran-MS planejar e contratar suas obras, a doação de imóveis para Cassems e a reorganização do governo, proposta pelo próximo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias