ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Deputados pedem programa contra violência nas escolas

Redação | 29/06/2009 14:52

Os deputados estaduais Junior Mochi (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) estão reivindicando um programa permanente de enfrentamento à violência nas escolas, além do cumprimento das leis já existentes voltadas para a questão.

As leis existentes em Mato Grosso do Sul foram levantadas e poderão fortalecer a proposta de combate a violência nas escolas. "O problema é sério e só existem ações isoladas", reclamou Mochi.

Durante reunião ocorrida no início do mês para debater o assunto, foi proposta uma ação conjunta e criação de um programa de enfrentamento à violência nas escolas.

Os deputados discutiram o tema amparados em dados específicos. Eles citaram, inclusive, a Lei 1.830, aprovada e sancionada em 1998, que institui o Programa Interdisciplinar em Participação Comunitária.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini destacou que a iniciativa dos deputados é oportuna e discutir o tema irá contribuir com as ações já previstas.

"Nos próximos dias a secretaria irá desencadear ações imediatas com a incorporação dos novos policiais, ampliando as ações em conjunto com as secretarias de Educação e Assistência Social", afirmou.

Também participaram do debate representantes do Ministério Público do Trabalho, Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) e Sindicato Estadual das Escolas Particulares.

Nos siga no Google Notícias