ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Deputados podem "comprar" área para faculdade

Redação | 21/01/2010 09:47

Deputados estaduais podem repassar verbas de emendas parlamentares para a aquisição de área destinada à construção de uma faculdade de Direito em Campo Grande.

Prestes ao retorno ao trabalho, o presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos, retoma a questão que deve ser uma das primeiras na pauta em 2010. A intenção do governo estadual de doar terreno no Parque dos Poderes provocou reação dos parlamentares, que são contra ocupação desenfreada na região.

Jerson diz que o momento é de sugerir alternativas, para evitar o desmatamento de mais 20 mil metros quadrados no Parque. "Não vamos só atacar, mas apresentar propostas", reforça.

Ele defende a aquisição de área que tenha as mesmas condições da que seria doada pelo Estado, mas em outra região da cidade.

Outra sugestão seria o uso do prédio da antiga rodoviária, que será desativado em fevereiro, quando a nova estrutura começa a funcionar na saída para São Paulo. "Mas isso é só uma idéia", minimiza.

A antiga rodoviária já teve inúmeras destinações sugeridas, mas até o momento não há uma definição sobre o destino.

Na semana passada, o prefeito Nelsinho Trad também anunciou a possibilidade de construir a nova sede da prefeitura e das secretarias municipais no Parque dos Poderes. Uma idéia completamente inviável, avalia o residente da Assembléia.

"Aqui não dá para abrir mais nada. Não tem condição alguma", resume Jerson.

Os deputados estaduais adiaram para este ano a votação do projeto de lei 273/09, que prevê a doação de dois hectares para a construção da Fadir (Faculdade de Direito) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) na entrada do Parque dos Poderes.

Pela proposta do Governo, seria doada área de 20.500 metros quadrados e a UFMS teria dois anos para construir o prédio do curso. O imóvel fica na entrada do Parque dos Poderes, no Jardim Veraneio.

Nos siga no Google Notícias