ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados querem ouvir promotor que acompanha ações contra Cesp

Leonardo Rocha | 20/05/2015 14:31
Eduardo Rocha ressaltou que promotor irá contribuir com o trabalho da Comissão (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Eduardo Rocha ressaltou que promotor irá contribuir com o trabalho da Comissão (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Os deputados que integram a Comissão Especial para buscar acordo de indenização com a Cesp (Companhia Energética do Estado de São Paulo), em função dos danos ambientais causados em diversos municípios do Estado, querem agendar uma reunião com o promotor de Bataguassu, Edival Goulart Quirino, que acompanha este processo desde o início.

“Ele se trata da pessoa ideal para nos fornecer todas as informações sobre os processos contra a Cesp, assim como foi conduzida a parte de diálogo e acordo com a empresa, que até hoje não teve uma solução”, disse o deputado Eduardo Rocha (PMDB), integrante da Comissão.

O peemedebista ressaltou que na época do ex-governador André Puccinelli (PMDB) estas ações contra Cesp giravam em torno de R$ 700 milhões, no entanto o próprio governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou que esta quantia poderia estar em mais de R$ 1 bilhão.

“O nosso desejo é que após for feito este acordo com a Companhia Paulista, o recurso que for enviado ao governo estadual possa ser investido em sua maioria nos municípios que foram atingidos”, disse o parlamentar. Eduardo explicou que 50% do valor das indenizações vai para cidades e o restante para o executivo estadual.

O presidente da Comissão Especial, o deputado Amarildo Cruz (PT), ressaltou que antes de realizar esta reunião com o promotor, haverá um encontro com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que neste início de gestão já buscou informações junto a Justiça para saber sobre os processos contra Cesp. Entre os municípios afetados com estes danos ambientais estão: Brasilândia, Três Lagoas, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Anaurilândia, Batayporã e Selvíria.

Nos siga no Google Notícias