ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados querem vice e pressionam para definir Senado

Redação | 02/12/2009 10:30

A tensão era evidente hoje pela manhã na sala de reuniões da Assembléia Legislativa. Depois de declarações em entrevista à rádio de Campo Grande, o líder do governo, Youssif Domingos (PMDB) teve de dar explicações à base aliada.

Ele passou parte da manhã reunido com os deputados Jerson Domingos (PMDB) - presidente da casa, e com os tucanos Onevan de Matos e Reinaldo Azambuja.

Antes, em entrevista ao programa Tribuna Livre, do radialista Rui Pimentel, Youssif falou da possibilidade de chapa pura do PMDB em 2010, com peemedebistas na posição de vice e concorrendo pelas 2 vagas ao Senado, na luta pela reeleição do governador André Puccinelli.

A chapa perfeita, seria com os prefeitos Nelsinho Trad e Simone Tebet, concorrendo ao Senado.

Depois de conversar com os 3 deputados, Youssif garantiu que tudo não passou de um mal entendido. Segundo ele, o que se defende é que a Assembléia Legislativa participe da formação da chapa, indicando o candidato a vice. "Como o que ocorreu na Câmara Municipal, quando indicaram o Edil para vice do Nelsinho", argumenta Youssif.

Uma das possibilidades seria ter Jerson Domingos como vice, o que representaria dobradinha peemedebista na chapa para a reeleição de Puccinelli. "Mas pode ser outro, não vou ser deselegante citando nomes", diz o líder do governo.

Ele defende que o quadro seja definido logo, "assim como o PT vai fazer no dia 13", justifica. Youssif lembra que um dos entraves para a definição era a possibilidade ainda de aliança com o PT, o que, na opinião dele, é uma chance cada vez mais remota.

A base aliada tem hoje 20 parlamentares na Assembléia, só não conta com os 4 petistas.

Sobre o Senado, ele volta a dizer que uma das vagas seria de Moka e a outra caberá à base aliada indicar. "Seria ingerência do PMDB definir isso", conclui.

Nos siga no Google Notícias