ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Deputados realizam amanhã audiência pública sobre violência nas escolas

Leonardo Rocha | 20/10/2013 07:48
Deputado irá sugerir aumento de efetivo policial nos arredores das escolas (Foto: Divulgação)
Deputado irá sugerir aumento de efetivo policial nos arredores das escolas (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais realizam amanhã, a partir das 8h, uma audiência pública para discutir a violência nas escolas, esta iniciativa do deputado estadual Cabo Almi (PT) foi feita após a morte da estudante Luana Vieira Gregório, de 15 anos, após uma briga na escola estadual José Ferreira Barbosa, no dia 11 de setembro na Capital.

O deputado destacou que esta discussão deve buscar respostas e soluções a sociedade, pois muitos estudantes acabam chegando “machucados” em suas casas em decorrência de brigas nas escolas, e nenhuma atitude ou política pública foi adotada para reduzir estes casos.

Neste encontro será sugerido um aumento no efetivo policial nos arredores das escolas da periferia, além de políticas que possam levar orientação e conscientização aos estudantes.

Foram chamados representantes da segurança pública entre eles o Comando Geral da Policia Militar, da educação como a ACP (Sindicado Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e Associação de Pais e Mestres, além de outras instituições da sociedade civil, como Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Defensoria Pública.

Nos siga no Google Notícias