ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputados são convocados para reunião do Orçamento

Redação | 09/11/2010 14:02

Relator do Orçamento, o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) convocou uma reunião para o próximo dia 17 para definir os prazos de apresentação de emendas. A reunião de trabalho será às 15h, no Plenarinho Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa.

A reunião será entre os parlamentares das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Acompanhamento da Execução Orçamentária. Aquelas comissões avaliam a constitucionalidade e o mérito da destinação dos recursos estaduais.

De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa, na reunião também será discutida a possibilidade de criação de subcomissões temáticas.

"Vamos avaliar a criação dos grupos, mas já sabemos que ouviremos os secretários de todas as pastas para avaliar a destinação dos recursos nas mais diversas áreas, como saúde, justiça e segurança", disse Arroyo.

No encontro, o deputado republicano defenderá o prazo de 15 dias, a partir da reunião, para a apresentação das emendas, garantindo a votação do texto no início de dezembro.

O projeto do Poder Executivo prevê receita de R$ 9,35 bilhões para o primeiro ano do novo governo André Puccinelli, valor 5,5% maior do que deste ano.

A proposta prevê repasse de R$ 875 milhões aos outros Poderes (Legislativo e Judiciário). Foram mantidos os mesmo índices de repasses para todos os Poderes.

Nos siga no Google Notícias