ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados se dizem de “oposição” para tentar formar o “blocão” na AL

Ítalo Milhomem | 24/02/2011 13:12

O deputado Alcides Bernal (PP), disse que ainda tenta junto com os outros deputados a articulação de um bloco para disputar as comissões permanentes na Assembleia.

“Nós fomos eleitos pela coligação A Força do Povo, e independente de bloco iremos manter nossas propostas, mas não uma posição radical”.

Alcides disse que o PT, que ele já chamou do “Partido do Eu Sozinho” precisa colocar uma defesa concreta na mesa de discussões, pois a oposição é o que o grupo de pequenos quer.

Já o deputado Lauro Davi (PSB), que foi eleito pela coligação “Amor, Trabalho e Fé”, que apoiava a reeleição do governador André Puccinelli, e hoje se intitula “independente”, disse que naturalmente os partidos minoritários são oposição ao governo.

“O bloco é naturalmente oposição, se você é minoria, você é oposição. Mas não é uma oposição contra o governador André Puccinelli

Segundo David, ser bloco de oposição não é “vestir a camisa” para bater em alguém especifico como a pessoa do governador, simplesmente por ser oposição.

“Não precisamos ser um bloco para votar contra o governo ou com a base do governo”, ressalta o deputado.

Ele exemplifica de projetos de lei que chegam de última hora para ser votados e são empurrados guela a baixo, já que o governo tem a maioria dos deputados.

“Se tivesse o bloco isso não acontecia, teria que discutir isso antes de votar, mas para isso é preciso ter coragem. O PT sozinho não tem poder, só tem uma indicação, com mais dois deputados na comissão (indicados pelo bloco) teria como mudar relatórios e até mudar a presidência de comissões se quisesse.” pontua Davi.

Nos siga no Google Notícias