ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Deputados vão a Brasília para pressionar por demarcações

Mariana Lopes e Luciana Brazil | 23/05/2013 13:07

Durante a sessão na Assembleia Legislativa na manhã de hoje (23), os deputados estaduais definiram que todos os 24 parlamentares vão a Brasília, na próxima semana, com o objetivo de pressionar a bancada federal para resolver a situação das demarcações de terras do Mato Grosso do Sul.

Os deputados cogitam ainda fechar parceria com outros estados que também enfrentam problemas de conflitos entre indígenas e produtores rurais pela posse das terras. A pretensão é de convidar os deputados do Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Paraná para os acompanharem até a capital federal.

De acordo com presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) estão fazendo articulações no Senado para marcar audiência com a ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann.

A pauta foi levantada na manhã de hoje na Assembleia Legislativa por causa da pressão feita pelos produtores rurais contra a decisão do TRF (Tribunal Regional Federal), que suspendeu a reintegração de posse.

“Vamos ficar lá até sermos atendidos pela presidente, pela ministra ou pelo ministro da Justiça”, afirmou o deputado estadual Junior Mochi (PMDB). Por causa da viagem, a sessão da próxima terça-feira (28) foi suspensa.

Na tarde de hoje, Jerson Domingos vai acompanhar o ex-deputado Ricardo Bacha até a fazenda dele para retirar os bens e as cabeças de gado, imposição dada pelos índios que ocupam a propriedade rural há uma semana.

Nos siga no Google Notícias