ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputados vão realizar audiência sobre serviço de taxi em MS

Leonardo Rocha | 20/09/2015 14:25
Deputados vão discutir o serviço de taxi e outros como Uber que gera polêmica, por onde passa (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados vão discutir o serviço de taxi e outros como Uber que gera polêmica, por onde passa (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados estaduais vão realizar, nesta semana, audiência pública sobre a prestação de serviço de taxi em Mato Grosso do Sul. O evento marcado para próxima quinta-feira (24), às 13h, na Assembleia Legislativa, vai discutir os novos modelos de transporte, como o Uber, que está gerando polêmica em todo país.

A audiência foi proposta pelo deputado João Grandão (PT), que é autor do projeto que proíbe o transporte remunerado de passageiros, por veículos particulares, contratados por meio de aplicativos não cadastrados ou regularizados nos órgãos estaduais e municipais. Neste caso ele se refere a Uber, que já está em atividade em alguns estados e também é motivo de discussão em outros legislativos.

O deputado ponderou que o objetivo desta proposta é dar segurança e garantir confiança nos serviços prestados pelos taxistas. “O que está em risco é a vida e a integridade física das pessoas que utilizam o transporte clandestino, pois não existe controle nenhum sobre o serviço oferecido”, disse ele.

O petista garante que nesta audiência pública vai poder se ouvir todas as partes envolvidas, já que além de proibir esta atividade, também se tem o objetivo de regulamentar o serviço. O evento vai acontecer no plenário da Casa de Leis e deve ter a participação do Sintaxi (Sindicato dos Taxistas de MS).

Nos siga no Google Notícias