ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Derrotada na Justiça, Câmara convoca advogados para estudar ‘caso Bernal’

Luana Rodrigues | 11/11/2016 15:17
Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha (PSDB). (Foto: Arquivo)
Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha (PSDB). (Foto: Arquivo)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), diz que ainda não sabe se o parlamento vai recorrer da decisão da Justiça que manteve Alcides Bernal (PP) como prefeito da Capital. A sentença a favor do atual prefeito foi proferida pelo juiz titular da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, no início da tarde desta sexta-feira (11). 

Para decidir sobre o que fazer com relação a decisão, o presidente da Câmara diz que convocou uma reunião com os advogados da casa, a  realizar-se ainda hoje. “Estou me dirigindo para a Câmara. Vou falar com nossa procuradoria para, com uma equipe técnica, avaliarmos se vamos recorrer ou não”, disse o presidente, ao Campo Grande News.

Sobre a decisão favorável a Bernal, em que o juiz diz que a postura de alguns vereadores “indicava um posicionamento contrário aos interesses sociais e escancaradamente favoráveis a interesses privados de algumas empresas”, o presidente apenas comentou que “a gente fez o que tinha que ser feito naquele momento, nós tomamos a decisão em cima daquilo que nós entendemos, de acordo com as provas da CPI, mas é para isso que servem os três poderes, para decidirem e as vezes discordarem”, afirmou.

A Câmara Municipal já havia se pronunciado com o argumento que o processo de cassação respeitou e preencheu todos os requisitos legais e oportunizou o pleno exercício do contraditório e ampla defesa. Citando o exemplo do presidente Michel Temer (PMDB), que discutiu formação de governo antes da conclusão do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT), a procuradoria do órgão considera natural discussão prévia sobre secretariado.

Os vereadores alegavam que o voto foi técnico e pediam que fosse desconsiderados os documentos da Coffee Break, que apura corrupção no processo de cassação de Bernal. A defesa do prefeito, por sua vez, citava a operação e conluio para retirá-lo do cargo.

Nos siga no Google Notícias