ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Derrotados nas urnas, vereadores ainda não sabem se vão se aposentar da política

Maioria afirma que voltará a atuar na profissão e avaliará futuro

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo | 04/10/2016 12:09
Câmara Municipal hoje. Na foto, os que conseguiram se manter na casa de leis e os derrotados nas urnas. (Foto: Richelieu de Carlo)
Câmara Municipal hoje. Na foto, os que conseguiram se manter na casa de leis e os derrotados nas urnas. (Foto: Richelieu de Carlo)

Sem voto suficiente nas urnas este ano, os vereadores derrotados deixarão o mandato no fim de 2016, voltarão para suas atividades normais, mas não sabem se vão se aposentar da política. Eles deixaram em aberto, afirmando que ainda “vão avaliar” o futuro político.

Vanderlei Cabeludo, do PMDB, afirmou que voltará a suas “várias atividades”, inclusive na televisão. “Consigo viver com pouco e sairei de cabeça erguida”, disse o vereador, nesta terça-feira (4), primeira sessão depois da eleição.

O vereador Edil Albuquerque (PTB) deixará a casa de leis depois de quatro mandatos. Bancário aposentado, ele afirmou que ainda avaliará o que vai fazer a partir de 2017, mas vai, principalmente, se dedicar à família. Não deve se aposentar da política, mas ainda não sabe qual caminho vai seguir, somente o que não fará. “Deputado jamais”.

Também derrotado nas urnas, o vereador Edson Shimabukuro (PTB) voltará a trabalhar como engenheiro, afirmou. Além disso, vai se dedicar à colônia japonesa. Em relação à política, ainda não sabe. “Vou avaliar”.

Na primeira após o primeiro turno, a maioria dos parlamentares compareceu à sessão. A reunião foi rápida. O clima entre os que não conseguiram continuar seus mandatos foi tranquilo.

Na segunda-feira (3), Luiza Ribeiro (PPS), que também não se reelegeu, comentou que voltará a se dedicar à militância de seu partido.

Nos siga no Google Notícias