ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Desembargador determina quebra de sigilo de processo contra Gilmar Olarte

Michel Faustino | 06/02/2015 12:17

O desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, determinou o fim do segredo de Justiça do processo aberto pelo Gaeco (Grupo de Atuação e Repreensão ao Crime Organizado), braço forte do Ministério Público Estadual, que investiga a participação do prefeito Gilmar Olarte (PP) em “ praticas delituosas da esfera criminal”. Ele destaca que eventual condenação não implicaria na cassação de mandato.

O afastamento do segredo de Justiça foi determinado em decorrência do termino das investigações. É "fundamental o esclarecimentos dos fatos, sendo Gilmar Olarte ocupante do cargo de prefeito, afim de se evitar especulações que vem sendo divulgadas, inclusive relativas a delitos inexistentes e situações não confirmadas pelas investigações”, cita o magistrado.

Esclarece ainda, que o processo trata exclusivamente de fatos relativos à esfera criminal, e pela denúncia apresentada à Justiça, o MPE acusa: Gilmar Olarte (corrupção passiva); Ronan Edson Feitosa de Lima (corrupção passiva); e Luiz Márcio dos Santos Feliciano (lavagem de dinheiro).

Conforme consta na publicação, outros seis acusados, entre eles o secretário municipal de governo Rodrigo Pimentel, foram notificados e terão um prazo de 15 dias para apresentar defesa por escrito. Eles são acusados de cometerem crimes de “menor potencial ofensivo e favorecimento pessoal”, que prevê pena não superior a dois anos de detenção, e terão os casos julgados pelo Juizado Especial Criminal.

Olarte será julgada pela Seção Criminal do Tribunal de Justiça junto com Feitosa e Feliciano.

Nos siga no Google Notícias