ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Desembargador do TRF3 recebe hoje título de cidadão sul-mato-grossense

Fabiano Arruda | 01/12/2011 19:22
Roberto Haddad será agraciado em cerimônia nesta quinta às 19h30 no Plenário da Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)
Roberto Haddad será agraciado em cerimônia nesta quinta às 19h30 no Plenário da Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)

O presidente do TRF3 (Tribunal Regional Federal da Terceira Região), desembargador federal Roberto Haddad, recebe nesta quinta-feira, às 19h30, no Plenário da Assembleia Legislativa, título de cidadão sul-mato-grossense.

A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), e foi aprovada por unanimidade.

A justificativa é que Haddad tem trabalhado pelo fortalecimento da justiça federal em Mato Grosso do Sul e pela celeridade nos julgamentos de processos. Desde o início de 2010, quando assumiu o comando do TRF3.

Segundo informações da Assembleia Legislativa, o Tribunal é o maior da Justiça Federal e sua jurisdição abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Na terça, foi inaugurada a 3ª Subseção Judiciária Federal em Três Lagoas e, amanhã, será inaugurado em Dourados a 1ª Vara-Gabinete do Juizado Especial Federal.

“Temos muito a agradecer pelas conquistas do desembargador Haddad. Ele continuará lutando pela expansão da justiça federal em nosso Estado. Isso resulta em segurança jurídica não apenas para os cidadãos, mas também para os meios produtivos, proporcionando desenvolvimento social e econômico para Mato Grosso do Sul”, disse o deputado Jerson Domingos, segundo informações do site da Assembleia.

Biografia - Natural de São Paulo, Roberto Luiz Ribeiro Haddad graduou-se em Direito pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em 1972. Ingressou na magistratura em 23 de fevereiro de 1988 e tomou posse como Desembargador Federal em 4 de agosto de 1995, por merecimento. No magistério, foi professor auxiliar de Processo Civil e de Processo Penal; professor substituto e depois titular de Direito Civil; professor titular de Teoria Geral de Direito Civil e professor titular de Legislação Tributária. É membro da Academia Brasileira de Direito Tributário (1981) e da International Fiscal Association (EUA).

Nos siga no Google Notícias