ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Devolução da Santa Casa marca reunião entre Trad e Bernal

“Prefeitos” mostraram preocupação em processo afetar atendimentos de alta complexidade

Fabiano Arruda e Nadyenka Castro | 17/12/2012 18:30
Santa Casa, licitações e impactos da chuva também estiveram em debate. (Foto: Luciano Muta)
Santa Casa, licitações e impactos da chuva também estiveram em debate. (Foto: Luciano Muta)

A devolução da Santa Casa a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), determinada judicialmente com prazo até maio de 2013, foi um dos destaques da reunião entre o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), e seu sucessor, Alcides Bernal (PP), nesta segunda-feira, na Esplanada Ferroviária.

Nelsinho disse ter afirmado a Bernal que a maior preocupação é que, na mudança de gestão do hospital, o atendimento de alta complexidade não seja prejudicado. Segundo ele a Prefeitura precisa dessa segurança de que esse atendimento será realizado.

Bernal, que sempre se mostrou favorável à devolução da Santa Casa a ABCG, inclusive, como proposta na campanha eleitoral, concordou. Disse que auditorias precisam detalhar todo o processo para que a associação herde o hospital e mantenha os serviços.

Em duas horas de reunião a portas fechadas, Nelsinho e Bernal, que se encontraram pela segunda vez, de forma oficial, após as eleições, definiram que vão traçar uma agenda mais constante para os últimos 14 dias do ano.

Segundo o peemedebista, o diálogo nesta segunda foi “desprovido de interesse político”. Ele afirmou que repassou informações necessárias e mais completas possíveis para que o novo prefeito possa administrar “com tranquilidade” desde seu primeiro dia de mandato.

Já Bernal assegurou que o principal objetivo é manter a qualidade dos serviços oferecidos à população. Segundo ele, o chefe do Executivo Municipal ficou de apresentar outros documentos e mais informações na próxima reunião entre eles.

O progressista também comentou que as licitações e a preocupação com os reflexos da chuva na Capital, como o combate à dengue e os prejuízos provados na infraestrutura do município, foram outros temas que dominaram o encontro.

Nos siga no Google Notícias