ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidente Dilma dá de cupido para casamento entre Moka e Kátia Abreu

Ângela Kempfer | 28/06/2012 17:54
Moka em conversa com a senadora Kátia Abreu: "proposta" de casamento tem aval de Dilma. (Foto: Divulgação)
Moka em conversa com a senadora Kátia Abreu: "proposta" de casamento tem aval de Dilma. (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) virou conversinha de mulher hoje nos bastidores do Palácio do Planalto, em Brasília, entre a presidente Dilma Rousseff e a senadora Kátia Abreu (PSD-TO).

Antes do lançamento do Plano Agrícola e Pecuário, nesta quinta-feira, Kátia contou à Dilma que já pediu publicamente Moka em casamento, em discurso durante solenidade em Mato Grosso do Sul.

A brincadeira começou há bastante tempo. Em novembro do ano passado, durante seminário MS Agro, em Campo Grande, Kátia Abreu lembrou que, apesar de integrar a bancada ruralista, Moka não é fazendeiro e emendou: “Aliás, Moka, para ter terra não precisa nem comprar, bastar casar com quem tem”.

Kátia Abreu também é presidente da Confederação Nacional da Agricultura e, segundo jornalistas que souberam do bate-papo, primeiro Dilma riu bastante da história e depois fez questão de conversar sobre o assunto com o sul-mato-grossense ao final da solenidade.

Como Moka não deu sequência ao pedido, em tom de brincadeira, a presidente puxou a orelha do ex-futuro noivo. “Sua resposta foi uma indelicadeza, uma incompostura! E demonstra um mau gosto não ter aceito o convite de casamento”.

Kátia Abreu é viúva e o sul-mato-grossense divorciado. Os dois senadores têm trabalhado juntos em Brasília em várias questões.

No ano passado, por exemplo, levaram juntos à Advocacia-Geral da União (AGU) proposta de uma medida específica sobre a demarcação de terras indígenas em todo País.

Nos siga no Google Notícias