ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Dilma chega a Campo Grande com comitiva de ministras e do STF

Ricardo Campos Jr. e Kleber Clajus | 03/02/2015 08:21
Acesso à Casa da Mulher tem fila de moradores da Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Acesso à Casa da Mulher tem fila de moradores da Capital (Foto: Marcos Ermínio)

A presidente Dilma Rousseff (PT) pousa na Base Aérea de Campo Grande nos próximos minutos para cumprir agenda de inauguração da primeira Casa da Mulher Brasileira. O espaço, no Jardim Imá, teve investimento de R$ 18,1 milhões para ser referência no atendimento a mulheres vítimas de violência. Cerca de 200 pessoas formam fila no local para acompanhar o evento. Segundo a organização, 1300 populares irão assistir a solenidade.

Ela vem acompanhada por Kátia Abreu, ministra da Agricultura; Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente; Thomas Timothy Traumann, ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República); Nilma Lino Gomes, chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República; Eleonora Menicucci de Oliveira, chefe da SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres); Ideli Salvatti, chefe da SDH (Secretaria de Direitos Humanos) e a ministra vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carmem Lúcia.

Por enquanto, somente as ruas no entorno da Casa estão interditadas. O trânsito na Duque de Caxias, que dá acesso ao local, ainda está liberado, mas há vários militares do exército de guarda nas calçadas desde a Base Aérea.

Segundo a assessoria, Dilma sai da Base Aérea e vai direto para a Casa da Mulher. Ao chegar no local, a presidente vai conhecer todas as dependências que deve durar entre 30 e 40 minutos.

Em seguida, a petista participa da cerimônia de inauguração na presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), além de outras autoridades. A previsão que o evento dure até 1h30.

Nos siga no Google Notícias