ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Dilma cresce e empata com Marina no segundo turno, aponta Datafolha

Eduardo Penedo | 10/09/2014 19:45
Dilma em 36% das intenções de voto contra 33% de Marina.Aécio alcança 15%. (Foto:Ichiro Guerra)
Dilma em 36% das intenções de voto contra 33% de Marina.Aécio alcança 15%. (Foto:Ichiro Guerra)

A pesquisa Datafolha para Presidente da República aponta que a candidata a reeleição Dilma Roussef (PT) cresceu no primeiro turno, mas empata com a candidata Marina Silva (PSB) no segundo turno. A pesquisa foi divulgada na noite desta quarta-feira(10) pela ela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

O levantamento aponta que Dilma tem 36% das intenções de voto contra 33% de Marina. O senador Aécio Neves (PSDB) alcança 15%, outros candidatos somam 4%.

Segundo a pesquisa, a vantagem numérica de Dilma sobre Marina no primeiro turno é um pouco maior que da pesquisa anterior 35% a 34%. Mesmo com esse quadro mostra empate técnico ente as duas candidatas com margem de erro de dois para mais e dois para menos.

Na simulação de segundo turno, a combinação de oscilação negativa de Marina (recuo de 2 pontos) com oscilação positiva de Dilma ( avanço de 2 pontos) gera uma nova situação de empate técnico. Agora, no entanto, com vantagem numérica para Marina com 47% contra 43% de Dilma.

Na simulação de embate final entre Dilma e Aécio, a candidata petista vence por 49% a 38%. Num eventual segundo turno Marina contra o tucano, a vitória é da pessebista por 54% a 30%.

O Datafolha ouviu 10.568 eleitores em 373 municípios nos dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00584/2014.

Nos siga no Google Notícias