ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Dilma deve anunciar hoje ao menos dois nomes da reforma ministerial

Zemil Rocha | 15/03/2013 14:34
Dilma deve anunciar nomes para Agricultura e Ministério do Trabalho (Foto: Arquivo)
Dilma deve anunciar nomes para Agricultura e Ministério do Trabalho (Foto: Arquivo)

Pelo menos dois novos integrantes do governo, dentro da reforma ministerial da presidenta Dilma Roussef, devem ser anunciados nesta sexta-feira (15). São tidas como certas as nomeações do deputado Antonio Andrade (PMDB-MG) para o Ministério da Agricultura e Manoel Dias (PDT-RJ) para o Ministério do Trabalho.

Antonio Andrade deve substituir o também peemedebista Mendes Ribeiro (RS) no Ministério da Agricultura, que está afastado do cargo em tratamento contra um câncer. Em entendimento hoje com o vice-presidente Michel Temer, Dilma poderá definir a transferência de Mendes Ribeiro para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, ocupada pelo ministro peemedebista Moreira Franco, que deve ser nomeado para a Secretaria de Aviação Civil. Wagner Bittencourt, atual titular dessa área de aviação, vai deixar o governo.

Indicação de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, o atual secretário-geral do PDT, Manoel Dias, deverá assumir o Ministério do Trabalho, substituindo o pedetista Brizola Neto, que tinha sido escolha pessoal de Dilma.

Na reforma ministerial de Dilma, também há possibilidade de o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), assumir o recém-criado Ministério da Micro e Pequena Empresa. O PSD, do ex-prefeito Gilberto Kassab, já avisou, porém, que se for nomeado será pela cota pessoal da presidenta Dilma, visto que a legenda decidiu não integrar o governo para ter mais independência.

Nos siga no Google Notícias