ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Dilma diz que "chegou a hora de mulher comandar o país"

Redação | 13/06/2010 12:31

O PT oficializou Dilma Rousseff como candidata à Presidência da República, agora pouco. A convenção nacional do partido, em Brasília (DF), teve a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva, o vice-presidente José Alencar, o deputado federal e candidato a vice na chapa, Michel Temer (PMDB) e os presidentes dos partidos aliados: Renato Rabelo (PCdoB), Alfredo Nascimento (PR), Eduardo Campos (PSB) e Manoel Dias (PDT).

Ao passar a palavra para a candidata, Lula enfatizou: "Dilma, você já está com cara de presidenta da República". O presidente mostrou confiança em passar a faixa presidencial para Dilma, em 2011: "Eu não tenho dúvida que posso ir para Boa Viagem (PE) e tomar água de coco porque ela estará governando este país na maior tranqüilidade".

E ainda brincou: "Vocês achavam que o Lula é duro, agora vocês vão ver o que é [ser duro]".

Durante seu discurso, Dilma evitou atacar José Serra, seu adversário, e ressaltou a continuidade e as propostas de seu futuro governo. Usando várias vezes o slogan "Para o Brasil continuar mudando", Dilma promete erradicar a miséria do País e transformar-lo em um paraíso da classe média: "Companheiros e companheiras, podemos fazer mais e melhor. Devemos governar para todos e todas (...) Um país com uma das maiores classes médias do mundo".

A comparação com Lula

Nos siga no Google Notícias